Pressostato | Pressostatos

PRESSOSTATOS


Segue Nossos Modelos: Pressostatos Diferencial, Pressostatos Média e Alta Pressão , e Pressostatos Digital


Pressostatos. Conheça nossa linha completa Pressostatos. Clique no produto abaixo para saber mais:

Pressostato WPPD-LF-5D

Pressostatos | Pressostato

Pressostato
Controle diferencial ajustável.
Faixa de trabalho: Até 30 BAR Máx.
Conexão ao processo: 1/4" BSP macho / 1/4” NPT fêmea / 7/16” 20UNF macho.
Saída: 1 contato SPDT (125 a 250Vac/12A).
Clique aqui para mais informações

SOBRE OS PRESSOSTATOS


Pressostatos são constituidos em vários modelos para diversas Aplicações Industriais tendo como exemplos de modelos Pressostatos WPP-7000, Pressostatos WPPEX-7000, Pressostatos WTMD-5001 etc...

Pressostato Wärme para aplicação em Processos Industriais: Petroquímico, Farmacêutico, Metalurgico, Siderurgicos, Alimentícios etc.... Nema 4/IP.65 ou Nema 7 (Prova de Explosão) faixas de fabricação de 50 mmCA até 600 Bar. É um instrumento de medição de pressão utilizado como componente do sistema de proteção de equipamento ou processos industriais.

A função básica do Pressostatos é proteger a integridade de equipamentos contra sobrepressão ou subpressão aplicada aos mesmos durante o seu funcionamento. É constituído em geral por um sensor, um mecanismo de ajuste de set-point e uma chave de duas posições (aberto ou fechado).

Como mecanismo de ajuste de set-point utiliza-se na maioria das aplicações uma mola com faixa de ajuste selecionada conforme pressão de trabalho e ajuste, e em oposição à pressão aplicada.

O mecanismo de mudança de estado mais utilizado é o micro interruptor, podendo ser utilizado também ampola de vidro com mercúrio fechando ou abrindo o contato que pode ser do tipo normal aberto ou normal fechado.

Os pressostatos são acessórios responsáveis por monitorar a pressão de equipamentos industriais e protegê-los de pressão extra e são fundamentais para vários segmentos da indústria como a alimentícia, a siderúrgica e a petroquímica, por exemplo. Alguns tipos de pressostatos conseguem agir de forma autônoma, ou seja, quando a pressão se eleva muito, ele responde a isso de maneira automática, sendo que outros precisam ser acionados de forma manual. Esse equipamento também pode ser usado para controle de pressão em sistema de ar condicionado, além de controlar a sucção em excesso de ar.

A WARME DO BRASIL é uma empresa conhecida por sua qualidade e eficiência e os pressostatos aos quais se dispõe não deixam a desejar. Considerando que uma instrumentação correta é fundamental para trazer maior segurança para ambientes industriais, adquirir Pressostatos faz toda a diferença.

Para entender melhor, quando a pressão dos equipamentos está nivelada, os Pressostatos servem para monitorar o andamento do trabalho, ele é um acessório essencial para aqueles que trabalham em grandes indústrias químicas ou locais que precisam ter a pressão monitorada constantemente. Os Pressostatos podem ser usados para:

Controle de bombas de água;
Controle de caldeirarias industriais;
Controle de compressor de ar ferroviário e marítimo;

Agora que foi visto um pouco sobre Pressostatos , resta saber qual a melhor empresa para se adquirir esse produto. Escolher a empresa fornecedora é assunto importante, visto que um pressostato de má qualidade pode trazer custos extras para sua indústria.

SOBRE A EMPRESA DE PRESSOSTATOS


A Wärme do Brasil fabrica Pressostatos e outros tipos de equipamentos especializados de alta tecnologia e funcionalidade para a área de instrumentação industrial e autopeças de acordo com as necessidades de seus clientes.

A Wärme do Brasil Instrumentação & Automação Industrial nasceu em 2001, trazendo um novo conceito em: Projetos (Controle e Automação), Sistemas para Controle de Qualidade, Instrumentos para Processos Especiais e Manutenção Industrial. Oferece soluções em instrumentação e automação nas grandezas: Pressão, Temperatura, Nível, Vazão, Fluxo, Umidade, Sistemas de Controle e Supervisão.

Dispondo de equipe técnica altamente qualificada, com conhecimento e habilidade para aplicar desenvolver, produzir e reparar instrumentos utilizados nos mais diversos setores industriais, tais como: Alimentício, Químico, Petroquímico, Farmacêutico, Siderúrgico, entre tantos outros.

Para saber mais sobre Pressostatos

Ligue Agora mesmo para nossa equipe de vendas (11) 4646-2525