Pressostato | Pressostatos

PRESSOSTATOS


Segue Nossos Modelos: Pressostatos Diferencial, Pressostatos Média e Alta Pressão , e Pressostatos Digital


Pressostatos. Conheça nossa linha completa Pressostatos. Clique no produto abaixo para saber mais:

Pressostato WPPD-LF-5D

Pressostatos | Pressostato

Pressostato
Controle diferencial ajustável.
Faixa de trabalho: Até 30 BAR Máx.
Conexão ao processo: 1/4" BSP macho / 1/4” NPT fêmea / 7/16” 20UNF macho.
Saída: 1 contato SPDT (125 a 250Vac/12A).
Clique aqui para mais informações

SOBRE OS PRESSOSTATOS


Pressostatos são constituidos em vários modelos para diversas Aplicações Industriais tendo como exemplos de modelos Pressostatos WPP-7000, Pressostatos WPPEX-7000, Pressostatos WTMD-5001 etc...

Pressostato Wärme para aplicação em Processos Industriais: Petroquímico, Farmacêutico, Metalurgico, Siderurgicos, Alimentícios etc.... Nema 4/IP.65 ou Nema 7 (Prova de Explosão) faixas de fabricação de 50 mmCA até 600 Bar. É um instrumento de medição de pressão utilizado como componente do sistema de proteção de equipamento ou processos industriais.

A função básica do Pressostatos é proteger a integridade de equipamentos contra sobrepressão ou subpressão aplicada aos mesmos durante o seu funcionamento. É constituído em geral por um sensor, um mecanismo de ajuste de set-point e uma chave de duas posições (aberto ou fechado).

Como mecanismo de ajuste de set-point utiliza-se na maioria das aplicações uma mola com faixa de ajuste selecionada conforme pressão de trabalho e ajuste, e em oposição à pressão aplicada.

O mecanismo de mudança de estado mais utilizado é o micro interruptor, podendo ser utilizado também ampola de vidro com mercúrio fechando ou abrindo o contato que pode ser do tipo normal aberto ou normal fechado.