Válvula Solenóide | Válvulas Solenóide

Válvula Solenóide


Linha completa de Válvula Solenóide


Válvula Solenóide

Válvula Solenóide
Clique aqui para visualizar a linha completa de válvulas solenóides

Ocultar conteúdo

Válvulas Industriais Termoplásticas

Válvulas Industriais Termoplasticas
Clique aqui para visualizar a linha completa de válvulas industriais termoplásticas

Válvulas Industriais

Válvulas Industriais
Clique aqui para visualizar a linha completa de válvulas industriais

SOBRE AS VÁLVULAS SOLENÓIDES


As Válvulas solenóides são feitas para o controle e regulagem de fluidos e gases, em um processo industrial envolvendo máquinas e equipamentos. Existem vários modelos das Válvulas solenóides disponíveis no mercado, elas podem ser classificadas conforme o número de entradas e saídas que podem ser 2, 3, 4 ou 5 vias. É necessário também verificar diversas informações antes de adquirir as Válvulas solenóides, como a pressão que ela terá de suportar, o tamanho e o tipo de conexão em que ela será aplicada, entre outros.

Para criar o sistema de abertura e fechamento das Válvulas solenóides, o fio enrolado no cilindro da bobina que é encontrada na válvula, recebe uma carga elétrica, o que faz gerar uma força dentro da bobina solenóide, atrás dessa força, o êmbolo da válvula é acionado, fazendo assim o sistema de fechamento e abertura.

Tipos e aplicações das Válvulas solenóides

As Válvulas solenóides podem ser encontradas no mercado por duas classificações, a de ação direta e ação indireta. O que diferencia as classificação das válvulas, são os tipos de operações. As válvulas de ação direta são ideais para serem utilizadas onde há baixa capacidade e pequenos orifícios para a passagem de fluidos. Já a válvula de ação indireta é ideal para ser utilizada em sistemas de grande porte, por ser controlada por piloto.

Por ser uma peça versátil, as Válvulas solenóides podem ser encontradas em diversos equipamentos, como por exemplo em compressores e bombas a vácuo, máquinas de moldagem de plástico, caldeiras de vapor, máquinas para processamento de alimentos, aspersores e sistemas de combate à incêndio, equipamentos para dentistas, máquinas de café e caldeiras, dentre outros.

Podemos citar com uma das maiores vantagens da Válvulas solenóides é que elas necessitam de baixíssima manutenção ou quase inexistente. Pelo desgaste natural do sistema de vedação, após um longo tempo de uso é preciso realizar a troca das válvulas.

SOBRE A EMPRESA DE VÁLVULA SOLENÓIDES


A Wärme do Brasil fabrica Válvulas solenóides e outros tipos de equipamentos especializados de alta tecnologia e funcionalidade para a área de instrumentação industrial e autopeças de acordo com as necessidades de seus clientes.
A Wärme do Brasil Instrumentação & Automação Industrial nasceu em 2001, trazendo um novo conceito em: Projetos (Controle e Automação), Sistemas para Controle de Qualidade, Instrumentos para Processos Especiais e Manutenção Industrial. Oferece soluções em instrumentação e automação nas grandezas: Pressão, Temperatura, Nível, Vazão, Fluxo, Umidade, Sistemas de Controle e Supervisão.

Dispondo de equipe técnica altamente qualificada, com conhecimento e habilidade para aplicar desenvolver, produzir e reparar instrumentos utilizados nos mais diversos setores industriais, tais como: Alimentício, Químico, Petroquímico, Farmacêutico, Siderúrgico, entre tantos outros.

Para saber mais sobre Válvulas solenóides

Ligue Agora mesmo para nossa equipe de vendas (11) 4646-2525
.
Ocultar conteúdo