Fluxostato | Fluxostatos

Fluxostato


Segue Nossos Modelos: Fluxostato Dispersão Térmica, Fluxostato Combate Incêndio , e Fluxostato Palheta,


Fluxostato Direto da Fábrica, consulte vendas engenharia de aplicação

SOBRE AS FLUXOSTATO


Quando se aplica Fluxostato se faz necessário medir (engenharia de aplicação), algumas tecnologias como: Chave de Fluxo tipo Palheta, Fluxostatos tipo dispersão térmica ou Termal.

A Série WIMP-23, Fluxostatos palheta para líquidos e a série WCFTD / WCNDT Chave de Fluxo por dispersão térmica ou termal.

Fluxostatos é usada para indicar presença ou ausência de fluxo dentro da tubulação. Utilizada em sistemas de ar condicionado (água gelada) fornos, estufas, sistemas de irrigação, tratamento de água e sistemas de segurança bomba incêndio ou bombeamento em geral.

Indicada para água natural, gelada, salmoura, óleo ou qualquer líquido com viscosidade semelhante à água e que não possua elementos corrosivos. Para o funcionamento adequado do equipamento (Chave de Fluxo palheta), recomenda-se que o líquido esteja livre de sujeiras (terra, areia, pedras etc...), pois alem de prejudicar o funcionamento do sistema pode-se danificar a chave (travamento da haste).

As Chave de fluxo / nível por dispersão térmica caracterizam-se por não possuir partes móveis ou orifícios. Possuem alta sensibilidade, excelente repetibilidade (~ 1%) e permite o ajuste em toda a faixa especificada, sem a necessidade de removê-la. Adicionalmente foi inserido o retardo de tempo, ajustável de 0 à 100 segundos, na atuação do set point. Como opção é possível obtermos uma saída de tensão, para indicação da temperatura do processo, que pode ser lida diretamente em um voltímetro, com escala de 0 à 10 Vcc, cuja indicação ajustada é 1,0 V para 0°C e 2 V para 100°C, isto é, para o processo à 23°C, o voltímetro mediria 1,23 V, para – 3°C, obteríamos 0,97 V.

O instrumento possui 4 (quatro) leds de alta intensidade luminosa, sendo o verde, a indicação de chave energizada, o amarelo, informa que atingiu o ponto de atuação, porém está na função de espera (retardo de tempo) e o azul sinaliza que o relê está atuado. O quarto led (vermelho) é o diagnóstico (auto teste), caso houver anomalia no funcionamento o led liga, desatuando o relê correspondente.