chave de fluxo tipo palheta

Chaves de Fluxo


Segue Nossos Modelos: Chave de Fluxo Dispersão Térmica, Chave de Fluxo Combate Incêndio , e Chave de Fluxo Palheta,


Chaves de Fluxo Direto da Fábrica, consulte vendas engenharia de aplicação

SOBRE AS CHAVES DE FLUXO


Quando se aplica Chaves de Fluxo se faz necessário medir (engenharia de aplicação), algumas tecnologias como: Chave de Fluxo tipo Palheta, Chave de Fluxo tipo dispersão térmica ou Termal.

A Série WIMP-23, Chave de Fluxo palheta para líquidos e a série WCFTD / WCNDT Chave de Fluxo por dispersão térmica ou termal.

Chave de Fluxo é usada para indicar presença ou ausência de fluxo dentro da tubulação. Utilizada em sistemas de ar condicionado (água gelada) fornos, estufas, sistemas de irrigação, tratamento de água e sistemas de segurança bomba incêndio ou bombeamento em geral.

Indicada para água natural, gelada, salmoura, óleo ou qualquer líquido com viscosidade semelhante à água e que não possua elementos corrosivos. Para o funcionamento adequado do equipamento(Chave de Fluxo palheta) , recomenda-se que o líquido esteja livre de sujeiras (terra, areia, pedras etc...), pois alem de prejudicar o funcionamento do sistema pode-se danificar a chave (travamento da haste).

As Chave de fluxo / nível por dispersão térmica caracterizam-se por não possuir partes móveis ou orifícios. Possuem alta sensibilidade, excelente repetibilidade (~ 1%) e permite o ajuste em toda a faixa especificada, sem a necessidade de removê-la. Adicionalmente foi inserido o retardo de tempo, ajustável de 0 à 100 segundos, na atuação do set point. Como opção é possível obtermos uma saída de tensão, para indicação da temperatura do processo, que pode ser lida diretamente em um voltímetro, com escala de 0 à 10 Vcc, cuja indicação ajustada é 1,0 V para 0°C e 2 V para 100°C, isto é, para o processo à 23°C, o voltímetro mediria 1,23 V, para – 3°C, obteríamos 0,97 V.

O instrumento possui 4 (quatro) leds de alta intensidade luminosa, sendo o verde, a indicação de chave energizada, o amarelo, informa que atingiu o ponto de atuação, porém está na função de espera (retardo de tempo) e o azul sinaliza que o relê está atuado. O quarto led (vermelho) é o diagnóstico (auto teste), caso houver anomalia no funcionamento o led liga, desatuando o relê correspondente
A chave de fluxo é um instrumento capaz de detectar a vazão de água, líquidos e gases em tubulações. Seu uso é necessário em qualquer aplicação onde deseja-se constatar a existência do fluxo de líquidos ou gases. As indústrias químicas, mecânicas e plásticas são setores que fazem uso comum dos controladores de fluxo em seus processos.

Entre suas aplicações, estão os sistemas de bombeamento na prevenção contra incêndio, equipamentos de resfriamento e refrigeração, fornos, motores e dispositivos de bombeamento em geral. Sua versatilidade permite a instalação em variadas estruturas.

IMPORTÂNCIA DA CHAVE DE FLUXO PARA OS PROCESSOS INDUSTRIAIS

É de extrema importância contar com a funcionalidade da chave de fluxo em diversos processos industriais. O instrumento indica a presença ou ausência de fluxo em tubulações, o que pode ser decisivo para a segurança da operação como um todo.

Suas funções também incluem o acionamento ou desligamento de alarmes, compressores, máquinas, bombas, motores, entre outros equipamentos. As chaves de fluxos são imprescindíveis porque ajudar a detectar problemas recorrentes como quebras de correia, engripamento de bombas e outras falhas em sistemas industriais que podem causar danos na produção.

TIPOS DE CHAVE DE FLUXO

Existem diversos tipos de chave de fluxo disponíveis no mercado, fabricadas e distribuídas por empresas especializadas do setor de instrumentação. Os modelos mais comuns são as chaves de fluxo por disco ou embolo, por palheta e termais ou por dispersão térmica. Cada tipo de chave de fluxo é mais indicada para determinadas aplicações, o que varia segundo o tipo de fluido, pressão e demandas específicas de cada instalação industrial.

SOBRE A EMPRESA DE CHAVE DE FLUXO


A Wärme do Brasil Instrumentação & Automação Industrial nasceu em 2001, trazendo um novo conceito em: Projetos (Controle e Automação), Sistemas para Controle de Qualidade, Instrumentos para Processos Especiais e Manutenção Industrial. Oferece soluções em instrumentação e automação nas grandezas: Pressão, Temperatura, Nível, Vazão, Fluxo, Umidade, Sistemas de Controle e Supervisão.

Dispondo de equipe técnica altamente qualificada, com conhecimento e habilidade para aplicar desenvolver, produzir e reparar instrumentos utilizados nos mais diversos setores industriais, tais como: Alimentício, Químico, Petroquímico, Farmacêutico, Siderúrgico, entre tantos outros.

Para saber mais sobre chave de fluxo

Ligue Agora mesmo para nossa equipe de vendas (11) 4646-2525
.